Lisboa +351 21 153 53 00 geral@neurovida.pt

ID e Tecnologia

Magstim Super - Rapid 2 Plus (rTMS)

Trata-se da mais recente adição à linha de estimuladores Magstim. O Magstim Super Rapid 2 Plus é um sistema não só capaz de estimulação de pulsos simples, mas também de pulsos de alta frequência, até um máximo de 100 estimulações por segundo de taxa repetitiva (rTMS).

O Super Rapid 2 Plus1 é o estimulador de maior potência e pode alcançar maiores relações de potência e frequência em comparação com qualquer outro estimulador. É ideal para aplicações terapêuticas, bem como para uma grande variedade de campos de pesquisa.

O estimulador Magstim Super Rapid 2 Plus pode estimular em frequências que variam de 1Hz a 100Hz e pode atingir uma estimulação de 41Hz com um nível de potência de 100%. O Magstim Super Rapid 2 Plus está equipado com um interface de tela sensível ao toque que controla todos os aspetos do controle e operação do estimulador. Este é um sistema mais poderoso do que os estimuladores padrão, pelo que pode obter uma maior estimulação de frequência com maior potência, tornando-o extremamente versátil na realização da maioria dos protocolos atualmente utilizados no campo da pesquisa de neurociência e na terapia.

 

Neuroconn Eldith Plus (tDCS)

O Neuroconn Eldith STIMULATOR PLUS é um estimulador para uso em pesquisas científicas e na prática clínica, que fornece uma estimulação com correntes fracas, diretas ou alternadas, randomizadas ou pulsadas (estimulação elétrica transcraniana), dentro da neurofisiologia de intervenção não invasiva. A carga elétrica e a densidade de corrente aplicadas através de uma fonte de corrente constante estão muito abaixo do limite de risco, sendo absolutamente seguro. Dependendo da duração da corrente usada, da densidade atual e da frequência, a estimulação tem um efeito modular sobre os elementos neuronais existentes, ativando ou inibindo a atividade cortical.

 

Neurosoft NS4-EPM (Neurofisiologia)

Neuron-Spectrum-4 / EPM é um sistema único que combina 21 EEG ou canais de aquisição EP de longa latência, 4 posições de banda larga, canais para gravação de latência curta EP, EMG ou ERG, e 2 correntes contínuas para canais (canal ECG e canal respiratório). Na base, a configuração permite realizar estudos de EEG, gravar e analisar EP de longa latência e EP de audição auditiva, cognitiva e somatossensorial de curta latência. Neuron-Spectrum-4 / EPM é uma solução sofisticada com uma qualidade de sinal excecional, que permite criar funcionalidades neurofisiológicas completas em laboratório para realizar PSG, EMG, ERG, vídeo EEG, acompanhamento, aquisição e análise de VFC, entre outros.

A ampla gama de canais, em conjunto com o design de dispositivo modular, dá a possibilidade de adicionar diferentes acessórios e softwares que permitem personalizar o Neuron-Spectrum-4 / EPM para muitas necessidades clínicas: para avaliar o estado funcional das vias sensoriais (auditivas, visuais e somatossensoriais) e para as funções cognitivas, usado em técnicas como, por exemplo, o potencial evocado. O conjunto de estimuladores integrados no dispositivo, no equipamento e no software incluídos na base Neuron-Spectrum-4 / EPM, permite a gravação e a análise tanto de latência longa como de latência curta EP.

 

Neuron-Spectrum-LEP (Neurofisiologia)

O software Neuron-Spectrum-LEP permite gravação auditiva de latência longa e média, EP visual e cognitivo por canais EEG com mapeamento cerebral, usando ambos os estimuladores externos. O EP cognitivo pode incluir tipos de teste como P300, MMN, CNV, GO-NOGO, TOVA, VCPT. Com o software especial de estimulação, o número de testes pode ser ampliado. O software Neuron-Spectrum-EP (Neuro-MEP software e seus acessórios) fornece a possibilidade de estudar a curta, meia e longa latência auditiva, visual, somatossensorial e o EP cognitivo através de 4 canais de poliestireno de banda larga. O estudo PSG, a monitorização cardiorrespiratória, o mapeamento da função cerebral (aEEG) e o EEG Neurofeedback, são compatíveis com o sistema Neuroguide. Estes são muito úteis na exploração neurofiosiológica para avaliar possibilidades de recuperação e para tratamento via técnicas de Neurofeedback.

 

Neuroguide (EEG-Neurofeddback)

É o sistema de análise eletroencefalográfico (EEG e QEEG) convencional mais abrangente disponível, que é muito flexível ao importar EEG de muitos fabricantes diferentes e realizar a análise espetralmente do EEG, incluindo a localização de origem em 3 dimensões. Além disso, compara o EEG convencional simultâneo e o EEG quantitativo na mesma tela usando bancos de dados normativos de referência de indivíduos normais selecionados na faixa etária dos 2 meses aos 82 anos, permitindo avaliar a conetividade e a coerência da atividade cerebral. Esta tecnologia serve também para ajudar a identificar anormalidades focais e para comparar com o banco de dados normativas da LORETA. Finalmente, usam-se também as regiões e frequências do cérebro mais desviantes para projetar protocolos de neurofeedback e para avaliar a eficácia do neurofeedback. Este é o equipamento de topo na análise da atividade eletroencefalográfica.

 

WIRELESS PRO Chattanooga (FES-NMES)

O Wireless Professional é a unidade de eletroterapia mais avançada de hoje na estimulação de músculos e na reabilitação funcional em movimento, oferecendo maior facilidade de uso e conveniência, enquanto economiza espaço e tempo para otimizar o tratamento do paciente. Ao introduzir a tecnologia inteligente em cada módulo e ao oferecer o melhor em programas profissionais de mercado, este dispositivo reinventa a reabilitação funcional como a conhecemos: uma combinação de e-stim com exercício ativo, permitindo melhorar a eficiência da terapia e a satisfação do paciente.

 

SONOPLUS 492  (Electro e sonoterapia)

É o dispositivo superior da série 4 é o NOVO Sonopuls 492. Esta unidade completa garante a aplicação da terapia de ultrassom, a eletroterapia e a terapia combinada. É uma solução integral com ultrassom de 1 MHz e 3 MHz, com uma cabeça de tratamento de ultrassom pequena e/ou grande e com todos os tipos de corrente modernos e efetivos que estão totalmente integrados. O painel de operação da tela sensível ao toque torna a operação extremamente fácil e rápida. Todas as informações requeridas para o funcionamento são exibidas de forma muito bem organizada. Graças aos protocolos integrados baseados em evidências, as melhores recomendações serão feitas através de um sistema inteligente. As telas de ajuda gráfica que exibem localizações e representações anatómicas garantem a correta execução da terapia.

 

QS Flexa (Magnetoterapia)

A magnetoterapia é uma terapia física baseada na aplicação de campos magnéticos específicos no corpo humano. Os campos magnéticos desempenham um papel essencial na vida biológica e a magnetoterapia baseia-se nesses efeitos biológicos, sendo o método mais indicada para tratar a dor, a inflamação e o edema, graças aos seus efeitos nas células do sistema imunológico e na circulação. Além disso, estudos clínicos mostraram que a magnetoterapia pode ser eficaz no tratamento da osteoporose, na cicatrização de fraturas e na reparação e regeneração de tecidos moles.

O Easy Qs Flexa está equipado com um design inovador e ergonómico, fácil de usar, que aplica o campos magnéticos ELF (Extremely Low Frequency). O EASY Qs Flexa é um equipamento portátil, prático, intuitivo e fácil de usa, particularmente adequado para tratamentos específicos. Os aplicadores Flexa fornecidos com o equipamento são podem ser adaptados a todos as superfícies do corpo; o campo magnético é mantido constante e uniforme, e pode ser enviado em perpendicular à superfície de aplicação. Os aplicadores Flexa também possuem uma vibração efetiva, que pode ser usada durante a massagem ao paciente. O EASY Qs Flexa oferece programas de tratamento pré-estabelecidos, permitindo ao operador personalizar os parâmetros de emissão dependendo do tipo de paciente, patologia e estágio clínico.

 

Software REHACOM (Treino cognitivo automatizado)

A RehaCom é talvez o líder mundial em reconversão cognitiva assistida por computador. É uma ferramenta indispensável para a reabilitação económica após uma lesão cerebral. A RehaCom pode ajudar as pessoas na capacidade de atenção e de concentração, no desempenho de várias tarefas de memória e planeamento, em condições relacionadas com campo visual e muito mais. A RehaCom pode ser usada, por exemplo, mesmo numa fase muito aguda de recuperação de AVC - e permanece relevante em todas as etapas da recuperação de um AVC. É também uma excelente ferramenta para ajudar em condições de negligência visual. Os módulos de terapia podem ser facilmente selecionados com base numa avaliação cognitiva ou usando módulos de rastreio integrados na RehaCom.

 

Theratrainer Tigo e Balo (Treino equilíbrio e marcha)

Os resultados recentes em investigação mostram que maximização do tempo dedicado ao tratamento ativo melhora significativamente o resultado funcional de pacientes neurológicos. De forma a otimizar-se o tempo de recuperação e a reduzir os esforços dos pacientes, desenvolveram-se nos últimos 25 anos dispositivos profissionais THERApy (THERA-Trainers) e conceitos para a reabilitação neurológica e geriátrica, com o objetivo do paciente recuperar o andar e o equilíbrio o mais rapidamente possível. Através da reestruturação e implementação sistemática do plano de tratamento definido, é possível adaptar a densidade da terapia para alcançar o melhor resultado possível para os pacientes . Esta é uma solução integral para a reabilitação do caminhar autónomo. O treinamento do movimento com um THERA-Trainer é extenso, repetitivo e rítmico, potenciando a qualidade de vida do paciente, reduzindo o risco de quedas. O sistema Thera Trainer inclui 5 aparelhos: Tigo, Verto, Mobi , Balo e GO, utilizados no apoia à recuperação nas fases da marcha e de equilíbrio na caminhada. A NeuroVida, apoiado pelo TEPREL, incluiu no seu equipamento a tecnologia Thera Trainer para facilitar a marcha autónoma eficiente aos seus doentes.

 

Pista Marcha TechMed 230 (Treino equilíbrio e marcha)

O treino em tapete rolante, com ou sem suporte de peso, usando um arnês, é usado na reabilitação motora e pode ajudar a melhorar a caminhada em algumas condições neurológicas. No geral, as pessoas após acidentes vasculares cerebrais ou com perturbações do andar consequente da Doença de Parkinson, que recebem tratamento em esteira com ou sem suporte de peso corporal, são mais propensas a melhorar a sua capacidade de caminhar de forma independente, o que inclui melhorias na velocidade de caminhada e na resistência a manter-se de pé no curto prazo. A Pista Marcha TechMed 230 é de grande funcionalidade e facilidade de uso, com possibilidade de trabalhar com polos de inclinação (de -3% a + 18%), a baixa velocidade (a partir de 100 m/h), num ambiente seguro pois possui barras de suporte laterais ajustáveis em altura, sistema de paragem de emergência e um piso estofado. É um equipaento muito útil no treino de marcha em pessoas com riscos de queda o debilidade das pernas.

 

Bicicletas SALTER


Contacte-nos

Marcações e Informações

Subscreva a nossa newsletter

Remover subscrição