Lisboa +351 21 153 53 00 geral@neurovida.pt
Inicio / Serviços e Programas / Serviços / Estimulação Magnética Transcraniana

Estimulação Magnética Transcraniana

O cérebro tem uma propriedade particular que permite a sua reorganização constante: a neuroplasticidade. Esta propriedade assegura a adaptação e remodelação dos mapas neuronais, possibilitando, por exemplo, a recuperação funcional após uma lesão por AVC, entre outros quadros clínicos.

As descobertas científicas das últimas décadas permitiram criar métodos que incentivam os mecanismos neuroplásticos através de Estimulação Cerebral não-invasiva cujos principais benefícios são:

  • Tratamento não invasivo
  • Tratamento indolor
  • Livre de medicamentos
  • Não causa dependência
  • Efeitos secundários mínimos e passageiros
  • Certificação e aprovação pelas entidades competentes

 

A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT ou TMS) utiliza um dispositivo médico computadorizado colocado sobre a cabeça que emite impulsos electromagnéticos (semelhantes aos utilizados pela ressonância magnética) que actuam nas áreas específicas do cérebro relacionadas com o que se pretende tratar.

A Estimulação Cerebral com Corrente Fraca Contínua (ETCC ou tDCS) utiliza elétrodos colocados sobre a superfície da cabeça, para induzir alterações na excitabilidade neuronal, possibilitando aumentar ou diminuir a actividade neuronal de determinadas áreas cerebrais, conforme os resultados que se pretendam atingir. 

 

A nossa Abordagem

Na Neurovida, após uma rigorosa consulta de avaliação levamos em consideração diferentes fatores antes da prescrição de tratamentos de Estimulação Cerebral não invasiva, nomeadamente:


Contacte-nos

Marcações e Informações

Subscreva a nossa newsletter

Remover subscrição